Logo-Collective-01.png

Collective Indie Authors

Olá, nós somos a Collective. Estamos no charmoso e acolhedor universo das publicações indie. Somos pequenos sonhadores de grandes projetos, e dessa forma acreditamos que podemos contribuir para o desenvolvimento da comunidade literária através de nossos serviços acessíveis e sem fronteiras.

 

Estamos no Canadá, nos EUA e também Brasil. Falamos português e inglês, além disso estamos buscando soluções em francês, espanhol e italiano. Nosso propósito é reunir colaboradores ao redor do mundo que estejam comprometidos com o alto nível de qualidade na entrega para autores talentosos, emergentes ou estabelecidos, que amam contar histórias.

DSC_4121.JPG
Conheça a nossa Equipe
67caa966-8bea-46a9-8985-9b814979e7d9.jpe

Luciano Gouvea

Autor & C0-Fundador

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Preto Ícone Amazon

Luciano Gouvea nasceu no interior de Minas Gerais em 18 de outubro de 1980. Após vários caminhos desencontrados no futebol, acabou cursando fisioterapia e se formou em 2003. Durante aquela que seria a sua última partida, Luciano fraturou os dois ossos da perna e ouviu do médico que precisaria ficar três meses em casa sem poder colocar o pé no chão. Deste acidente, surgiu seu primeiro romance. O livro é uma grande metáfora do momento que vivia e também da busca pelo desenvolvimento da espiritualidade, muito viva naquele instante.

 

Anos se passaram e o segundo romance, já metade pronto, nunca saía do papel. Com duas filhas, o trabalho e a vida estabilizados em Toronto, no Canadá, nasceu, portanto, “Coração Tuaregue”, o segundo romance. Em 2020, Luciano passou a dedicar todo o seu tempo livre à escrita e a busca pela publicação das suas obras fora do caminho convencional. Após meses imerso nesse universo indie, nasceu a ideia de ajudar outros autores a trilhar esse caminho alternativo. Nada mais natural que buscar parceiros que vibram na mesma energia, e após uma conversa com Leo, nasceu a Collective Indie Authors.

67caa966-8bea-46a9-8985-9b814979e7d9-cop

Leonardo H. Bandeira

Autor & Designer

  • Instagram
  • YouTube
  • Preto Ícone Amazon

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de design, trabalhando como designer gráfico, diretor de arte e diretor criativo em agências no Brasil e nos Estados Unidos, L.H.B. tem dirigido sua energia criativa para a literatura desde 2020.

Leo constrói as suas narrativas em diferentes níveis de profundidade. Por vezes de forma sutil, outras nem tanto, mas sempre repleta de emoções. O autor procura, desta forma, manter a ligação com os seus leitores (coautor, como costuma dizer) através de metáforas filosóficas e existenciais, utilizando-se de alguns elementos da fantasia, do realismo, assim como percepções intuitivas e sensoriais.

Nascido no Rio de Janeiro, vive atualmente nas montanhas do norte da Califórnia, perto do encantador e místico Monte Shasta, com sua esposa Carolina, seus dois filhos Erick e Ryan, e Dusty, o seu cão empoeirado.

67caa966-8bea-46a9-8985-9b814979e7d9-cop

Daianna

Pompeu

Revisora Língua Portuguesa

  • Preto Ícone Facebook
  • Instagram

Daianna Pompeu trabalha como professora e corretora em Língua Portuguesa há mais de 20 anos. A literatura e as histórias fazem parte do seu cotidiano desde criança, o que acabou levando-a a trabalhar nessa área e a se especializar profissionalmente com mestrado e doutorado em Linguagens.

 

Possui textos acadêmicos publicados em revistas científicas no Brasil e na Europa, sempre com a proposta de reflexão sobre a língua e suas várias possibilidades de significação. 


Nascida no interior de Minas Gerais, ainda continua por lá apesar de já ter percorrido os quatro cantos do planeta em busca de referências para suas pesquisas em linguagem e nas diferentes formas de narrativas. Divide seu tempo entre as leituras, o trabalho, a família, seu gato e seu cachorro vira-lata.

67caa966-8bea-46a9-8985-9b814979e7d9-cop

Mona

Moraru

Tradutora & Revisora Língua Inglesa

Mona é apaixonada por histórias, tanto verdadeiras como fictícias. Ela compreende e respeita as diferentes perspectivas. A mais nova de duas filhas de refugiados judeus romenos, teve a sorte de crescer na costa central da Califórnia, em uma família de artistas, engenheiros, linguistas, professores, e cientistas.

A diversidade cultural e linguística com que cresceu, manteve o seu interesse em aprender sobre outras pessoas e as suas tradições, a sua própria herança, e as complexidades que nos distinguem e nos unificam em todo o mundo.

 

Com uma década de experiência em edição, trabalhou em diversos lugares dos Estados Unidos e outros países em projetos variados para pequenas editoras, jornais, revistas literárias, e em uma empresa de redação de curriculums, bem como com autores individuais. 

Lendo um livro digital
Ser Indie nunca foi tão simples.

Foi-se o tempo onde um escritor independente sentia-se solitário.

2021-01-Collectivus-Logo-Final-1_edited.

Entre em contato conosco.